One more joke??
https://www.youtube.com/watch?v=WFY4PqcSAAw
Cheers
Ariovaldo
Ola Ariovaldo ,
este video já tem algum tempo (1mês) ,a não apresenta grandes novidades , aparentemente.
Ainda não entendi o porque de tanto segredo por parte deles.O meu inglês é péssimo e por isso vou postar em português já que ainda não tinha tido oportunidade de falar contigo dado que tinhas ido de ferias

Espero que tenham sido boas , sabem sempre a pouco.
Aquilo que pude constatar em todos os testes que fiz (Alguns não foram publicados) é que o efeito é similar a outros projectos baseados em energia livre como por exemplo Ismael Aviso,kapanadze, akula etc.
Todos estes projectos tem algo em comum :ressonância, BACKEMF e ground .
Após alguns testes que fiz com DC pulsado , pude observar alguns efeitos interessantes e que continuarei a explorar, dá uma vista de olhos no ultimo video que publiquei.
Existe um efeito de "swing" ou ressonância no circuito que mantém o circuito a oscilar . Vê e da-me a tua opinião .
Em relação a testes na rede ac :
O circuito que demonstrei no video , não esta apenas a enganar o medidor como muita gente aqui referiu.
A razão para o qual apresenta aqueles valores é simples :
O circuito esta a devolver energia a rede e o medidor apenas mede entre os seus terminais a energia real que é consumida mas quando o circuito gera um excedente de energia (Reactiva) a mesma é absorvido no loop criando um acoplamento indutivo com o primário devolvendo energia para a rede .
Inicialmente o fluxo magnético gerado no loop pelo primário cria um fluxo magnético fixo e sempre referi que a amperagem medida no loop não é a disponível tal como quer dar a entender o Barbosa ,mas o efeito magnético criado pelo loop é importante para gerar o efeito observado .
O medidor que uso é true rms, ele mede corrente aparente,real e também factor de potencia.
O circuito tem uma redução em geral de 58% em relação ao consumo normal das cargas que testei variando consoante o tipo de carga , pois no caso de cargas indutivas geradas em motores eléctricos o efeito é mais visível , pelo facto de criarem energia reactiva e essa é necessária para criar o campo magnético entre o loop e o primário do transformador dado que o fluxo magnético é invertido no sentido da rede.
Já testei com várias fontes de medição inclusivamente com um contador da fornecedora eléctrica que tem os dois medidores disco e digital por impulsos , e o que é curioso é veres o disco realmente andar muito mais lento , ou em pulsos

e as vezes parar e não existir os pulsos.
No entanto se a mesma carga fosse ligada directamente a rede o contador alem de aumentar os pulsos (dez por cada volta da roda analógica) era visível que a roda analógica rodava de forma uniforme. algo esta a acontecer ..
Quero assinalar que o meu sistema de Protecção DN do quadro eléctrico esteve sempre ligado ao contrario do que vi em alguns testes feitos por outras pessoas. È muito imprudente desligar o sistema de Protecção DN e por esse motivo assim que puder vou publicar um video exactamente a demonstrar, que o meu sistema DN esta activo e funcional e que não faz sentido desligar o mesmo .
Volto a referir que a patente de Barbosa é apenas uma mescla ou mistura de patentes.
Se leres as referencias que usaram para conseguir fazer a patente , são todas já conhecidas e essas sim são importantes para perceber o efeito.
Vou receber um osciloscópio

uma doação feita por um subscritor que vai possibilitar outro tipo de analise .
Eles (Barbosa) apenas criaram uma manobra de diversão para desviar a atenção das pessoas daquilo que realmente é importante . É possível que eles saibam já algo mais e por razões óbvias não querem difundir .
Eles apenas descobriram um efeito mas precisam de $ para poder avançar nas suas pesquisas e parece que não o têm por isso criaram este show para captar as atenções de alguém capaz $ garantir financiamento um investidor , tal como kapanadze.
Eu dedico-me a este hobby com muito poucos recursos e sei que é complicado quando queremos avançar em algo e ficamos parados porque não existe $ para os equipamentos para material etc.
Aguardo uns mosfets de ultra baixa resistência para testar os pulsos em DC

assim que puder publicarei resultados.
Boas experiências